Qual será o numero ideal de Guarda Redes de um plantel sénior?
No panorama actual da o hóquei em patins nacional é rara a equipa que têm apenas dois guarda redes, mas ainda acontece.
Normalmente as equipas têm dois Guarda Redes seniores e as que têm camadas jovens (júniores ou juvenis) contam com um dos jovens para 3º guarda redes.
Na minha opinião, devem de existir sempre 3 guarda redes numa equipa sénior de hóquei em patins, mesmo que o 3º seja das camadas jovens.
Quando a 3ª opção é a do jovem, como é que deve de proceder o treinador quando este está em melhor forma que os seus colegas seniores?
Eu acho que se deve de dar oportunidade ao júnior no caso de este estar claramente em melhor forma que os seus colegas seniores mas nunca se deve de prejudicar a equipa júnior com a "perca" do seu guarda redes em detrimento dos séniores. Esta gestão deve de ser feita de uma forma muito cuidadosa para não se correr o risco de "perder" o guarda redes júnior, nem desmoralizar completamente os seniores do plantel.
Outra questão que se levanta é quando se deve "trocar" de Guarda Redes? Após um mau jogo do habitual titular? Após uma série de más exibições do guarda redes titular?
Qual a vossa opinião?
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Numero de Guarda Redes no Plantel
Etiquetas: comentarios, guarda redes, opinião
at 12:25
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 remates:
olá, gosto muito do seu blog. Já me aconteceu se ser substituído por ter feito 2 jogos maus. No jogo a seguir desses 2 jogos entrou o outro guarda redes a titular, e ganhamos, senti me frustrado, e agora ele vai ser convocado a uma seleção. Mas acho que quando o guarda redes está a ter um mau jogo, deve ser substituído e o treinador deve tentar aumentar lhe a auto-estima, pois porque quando temos um mau jogo , normalmente temos medo de fazer mais jogos como aquele. Um guarda-redes dever ser incentivado, não rebaixado pelas palavras dos colegas de equipa nem do treinador...
Postar um comentário