quinta-feira, 21 de abril de 2011

Inicio não cativa

Ser Guarda Redes de Hoquei em patins, já toda a gente sabe que não é fácil, costuma-se dizer que é necessário ser "maluco" para escolher esta posição. É uma posição ingrata e para alem de todas as complicações inerentes ao Guarda Redes, ainda existem mais agravantes para que seja sempre complicado "arranjar" Guarda Redes para uma equipa.

O preço do material, é muito elevado e isso afasta os miúdos ou então (como é muito comum em muitos clubes por esse pais fora) utilizam-se caneleiras e luvas de uma dimensão que em vez de ajudarem, só prejudicam e isso também desmotiva.

Acho que as marcas de material desportivo poderiam lançar uma linha Bambi/Benjamim com preços mais acessíveis (assim como já existe conjuntos para avançados) para que não todos os jovens que se iniciam nesta posição o possam fazer com o material adequado.

É uma pena não ser assim, pior é, quando as marcas nem sequer fazem caneleiras para esses escalões, ignorando por completo os mais novos. Costuma-se dizer que o "habito faz o monge" por isso, penso que as marcas que disponibilizam esses tamanhos aos mais novos levam vantagem em relação as outras quando for necessário trocar de caneleiras/luvas.