Continuando com a nossa "avaliação" a prestação do Guarda Redes Português no Campeonato do Mundo de Vigo, hoje iremos comentar a prestação do Ricardo Silva no jogo de ontem frente a Argentina.
Penso que em geral esteve muito melhor do que frente ao Chile, mostrou mais segurança e mais determinação ao atacar a bola. Nos golos que sofre, apenas no terceiro poderia ter feito mais, mas é traído pela excelente execução do Pablo Alvarez. Penso que não foi na baliza que esteve o problema desta vez e que o Ricardo mostrou aos seus colegas que podem contar com ele.
NOTA (0 a 10) : 8
2 remates:
De uma maneira geral penso que tem sido positiva a prestação do nosso GR. É um bom GR, vice-campeão nacional e já começa a ter bastante experiência. Por outro lado, penso que a sua maior falha tem sido a concentração. Penso que reaje tarde aos remates e que devia estar mais preparado para eles. Por exemplo, no 3o golo ( 2o do Alvarez). O Alvarez fez uma stickada muito idêntica à do golo na primeira parte, embora duma zona mais frontal. Nesta stickada, o Ricardo só se fez à bola quando esta já tinha passado. Mostrou que foi apanhado de surpresa. Ironia do destino acaba por sofrer um golo da mesma maneira, numa segunda tentativa. Claro que golos, todos sofrem, mas eu, que não conhecia o jogo do Alvarez já sei que aquela é uma jogada que ele utiliza bastante. Provavelmente com toda a preparação que se tem para um jogo destes também já saberiam que ele ia tentar aquilo...ou se calhar não, pode ter sido sorte!
Tal como o comentário anterior, penso que a actuação do Ricardo Silva tem sido positiva e que não tem sido por aí que temos tido muitos problemas.
Falando do jogo contra o Chile, penso que o Ricardo esteve bem, mas discordo do comentário anterior, que diz que ele não tem tido muita concentração.
Eu falo por experiência própria, já que sou guarda-redes. É verdade que o Ricardo podia ter sido um pouco mais rápido nos golos, mas as recargas têm sobrado mesmo para o stick dos adversários.
Falando dos golos, no primeiro faz uma boa defesa no penalty e sofre um golo devido a um lapso de concentração da defesa portuguesa, que deixa o Reinaldo Garcia aparecer sozinho.
Nos restantes dois golos, marcados pelo Pablo Alvarez, eu julgo que não tem responsabilidades. No segundo, o argentino entra na área, após uma falha de marcação do defesa dos "ursos" e faz uso da sua grande valia técnica para contornar o Ricardo e marcar golo. No terceiro, o argentino coloca a bola de um modo brilhante, no ângulo, sem hipótese de defesa para o Ricardo Silva.
Ricardo Paulino
Postar um comentário